O Hospital Sobrapar é referência no tratamento de anomalias craniofaciais no Brasil. Prestes a completar 45 anos de história, passamos por mudanças significativas em nossa estrutura física. 

Entre março a dezembro de 2022, a área administrativa foi reformada para tornar o espaço mais adequado às demandas dos diferentes setores, e agora temos novos eventos a comunicar: começamos a programar uma mudança na área externa destinada ao convívio dos pacientes enquanto aguardam os atendimentos. Abrimos espaço para a modernização, sempre com foco na humanização! 

Novidades e tecnologias

Muitos anos se passaram desde a construção do Hospital Sobrapar, que é referência no tratamento de fissuras labiopalatinas e outras anomalias de crânio e face e, por isso, toda reforma é muito importante, afinal, uma instituição de saúde precisa de atualizações constantes. Somente assim, poderemos atender aos nossos pacientes da forma que eles merecem. 

As novas demandas aparecem e novas tecnologias acompanham. Desde a pandemia do coronavírus, apesar dos desafios, o Sobrapar não para de crescer. Além de passarmos por diversas mudanças, renovamos nossos recursos e equipamentos, como ressalta a Dra. Vera do Amaral, presidente do Sobrapar: “Diariamente circulam muitas pessoas pelo hospital e sentimos que precisamos reformar e modernizar para atender novas demandas, inclusive de equipamentos, e progredir. E todas as reformas que fazemos são bem programadas para não prejudicar o trabalho realizado”. 

Reforma na área de administrativa

Tanto a área administrativa quanto a fachada do hospital estão de caras novas. Com as modificações, as áreas de recursos humanos, financeiro, marketing, faturamento, relações institucionais, SAME (Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico), sala de reuniões e a sala da presidência ficaram bem mais próximas. 

Além disso, foram construídos um refeitório para os colaboradores e uma sala de estar, para que eles possam repousar depois do almoço. 

Os recursos repassados  pelo Jecrim (Juizado Especial Criminal) e MPT (Ministério Público do Trabalho), por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), também permitiram a reforma dos banheiros da recepção, além da criação de uma despensa para a cozinha do hospital. 

Graças à reforma, a área ambulatorial também foi ampliada. 

Foco no acolhimento e bem-estar dos pacientes

Todas as mudanças feitas no hospital são notadas por familiares e colaboradores, visto que a reforma contribui para o bem-estar, acolhimento e segurança de todos os pacientes. Além de serem extremamente importantes, essas melhorias também são necessárias. 

O próximo passo é melhorar os apartamentos na área de internação. De forma contínua, estamos atentos à evolução dos tratamentos e ao bem-estar de nossos pacientes, buscando sempre o melhor atendimento.

Os tratamentos no Hospital Sobrapar são realizados por uma equipe médica multidisciplinar, composta por cirurgiões plásticos, craniofaciais, psicólogos, neurocirurgiões e muitos outros profissionais. Adotamos uma postura ética e humanizada, visando a reabilitação dos pacientes que estão em tratamento de fissuras labiopalatinas, fissuras de face ou deformidades cranianas.

Nosso compromisso é proporcionar o melhor tratamento, ensino e pesquisa na área de anomalias craniofaciais, assegurando uma vida plena e inclusiva para todos os pacientes.