O Hospital Sobrapar é referência no tratamento e reabilitação craniofacial de pacientes de todo o Brasil. Durante as consultas, prestamos assistência aos pacientes e familiares e contamos com uma equipe interdisciplinar que possibilita uma assistência integral ao paciente. 

Nosso atendimento à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica é marcado com antecedência. Para os pacientes que estão em tratamento das anomalias craniofaciais, é importante saber como se preparar para uma consulta em nossa instituição. 

Como marcar uma consulta no Hospital Sobrapar

Para marcar uma consulta no Hospital Sobrapar, você pode utilizar nossos canais de comunicação das 07h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Quais documentos levar para a consulta no Hospital Sobrapar

Os documentos a serem apresentados no hospital são: 

  1. Cópia de uma conta de luz ou de água; 
  2. Encaminhamento médico do SUS, além de um RX, tomografias ou relatório médico, se tiver; 
  3. Endereço completo com CEP e um telefone para recado; 
  4. Pacientes menores de idade, cópias da certidão de nascimento, RG, CIC do pai ou da mãe; pacientes adultos, RG e CIC; 
  5. Cartão do SUS.

Lembrete importante

No dia da consulta,possivelmente, o paciente ficará o dia todo no hospital e, por essa razão, deve levar sua alimentação.

Para os  menores de idade ou maiores de 60 anos, um acompanhante é indispensável.

Atente-se à documentação, pois a falta dos documentos obrigatórios implicará em cancelamento da consulta. Por isso, organize sua agenda alguns dias antes da consulta e separe os documentos necessários. 

Especialidades do Hospital Sobrapar

O Hospital Sobrapar atende pacientes e usuários do SUS — Sistema Único de Saúde — de todo o Brasil com deformidades cranianas e de face, sejam elas congênitas ou adquiridas, resultantes de traumas, tumores ou outras condições.

As especialidades são divididas em cirurgias plásticas, fonoaudiologia, odontologia, psicologia e psicopedagogia e  enfermagem, com profissionais éticos e humanizados, que trabalham para reabilitar o paciente para sua inserção na sociedade como cidadão ativo e participativo.

Nossos tratamentos englobam diversas anomalias, como fissuras labiopalatinas, cranioestenose sindrômica e não sindrômica, e outros. 

Para conseguir o encaminhamento via SUS, peça orientação na Unidade Básica de Saúde do seu bairro. O atendimento é por ordem de chegada e não há fila exclusiva de prioridade,  uma vez que todos os pacientes se caracterizam como prioritários.