O Hospital Sobrapar é referência no tratamento e reabilitação craniofacial no Brasil. No entanto, muitos pacientes e familiares que precisam de seus serviços vêm de cidades distantes, o que pode representar um grande desafio.

O contexto socioeconômico dessas famílias, que muitas vezes se encontram em situação de vulnerabilidade, é um dos principais entraves do tratamento. A falta de recursos financeiros pode dificultar o deslocamento até Campinas, a hospedagem e a alimentação durante o tratamento das anomalias craniofaciais.

Além disso, a realidade cultural e a distância do contato com outros familiares, podem ser um obstáculo para a adaptação, sobretudo porque muitas vezes esses membros compõem uma rede de apoio, que não pode estar presente durante o tratamento, o que também pode ser um fator de estresse e ansiedade.

Para atender a essas necessidades, a Casa Ronald McDonald Campinas e o Hospital Sobrapar firmaram uma parceria inédita no Brasil. A parceria oferece gratuitamente hospedagem, alimentação e transporte aos pacientes que vão passar por procedimentos como cirurgias de fenda labiopalatina ou anomalias de crânio no hospital.

A Casa Ronald McDonald Campinas oferece quartos confortáveis com TV, banheiro privativo e internet wi-fi. Os pacientes também têm acesso a alimentação completa, com café da manhã, almoço, jantar e lanches.

O transporte para o hospital é feito em vans ou carros, com saídas regulares. Os pacientes também podem contar com o apoio de profissionais da Casa Ronald McDonald, que estão disponíveis para prestar assistência e orientação.

A parceria já beneficiou dezenas de famílias de todo o Brasil. Uma delas é a família da pequena Maria Eduarda, de 6 anos, que é paciente do Hospital Sobrapar. Maria Eduarda nasceu com fissura labiopalatina, uma malformação que afeta o lábio e o palato.

A família de Maria Eduarda mora em uma cidade pequena do interior de São Paulo e o tratamento da fissura labiopalatina exige que eles permaneçam em Campinas por pelo menos um mês.

“A parceria com a Casa Ronald McDonald foi fundamental para nós”, conta a mãe de Maria Eduarda. “Sem esse apoio, não teríamos condições de ficar em Campinas durante o tratamento da nossa filha.”

A parceria entre a Casa Ronald McDonald Campinas e o Hospital Sobrapar é um exemplo de como a união de forças pode contribuir para melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam desafios especiais.

Você pode ajudar a Casa Ronald McDonald Campinas e o Hospital Sobrapar a continuarem oferecendo esse importante serviço.  Conheça algumas formas de ajudar e faça parte da nossa história:

Doações em dinheiro:

Adote uma cirurgia

O tratamento de reabilitação craniofacial pode durar até 20 anos e exige cirurgias, que podem ser de médio ou grande porte.  As cirurgias de médio porte têm um custo de R$ 5.000,00 e as cirurgias de grande porte têm um custo de R$ 30.000,00.

Contribuinte periódico

Seja pessoa física ou jurídica, você pode se tornar um contribuinte periódico do Hospital Sobrapar e ajudar a custear o tratamento de anomalias craniofaciais de crianças e adolescentes.

Dados bancários:

PIX CNPJ 50.101.286/0001-70

Banco Santander 0033
Agência 3910
C/C 13000163-7
SOBRAPAR – Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial
CNPJ 50.101.286/0001-70

Incentivos fiscais:

Destinação do Imposto de Renda via Fundo da Criança e do Adolescente

Para ajudar a custear o tratamento de tantas crianças e adolescentes, o Hospital Sobrapar oferece a opção de destinação de parte do Imposto de Renda.

Pessoas físicas podem destinar até 6% do IR devido e pessoas jurídicas podem destinar até 1% do IR devido.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é o responsável por receber e repassar os recursos das doações.

Para doar, basta acessar o site do FMDCA, preencher o cadastro e o formulário de destinação, indicando o Hospital Sobrapar como entidade a ser beneficiada.

Após o pagamento do boleto bancário gerado online, o recibo será enviado pelo FMDCA, via correio.

Esse recibo é o comprovante para dedução do IR a ser entregue no ano seguinte ao da destinação.

Bazar SOBRAPAR

A renda obtida com as vendas do bazar é revertida para o tratamento de crianças e adolescentes com deformidades craniofaciais.

Você pode contribuir com o Bazar SOBRAPAR de duas maneiras:

Doando produtos: Se você tem produtos em bom estado que não usa mais, pode doá-los ao bazar. Basta entrar em contato com o hospital para agendar a retirada.

Comprando produtos: Você também pode contribuir comprando produtos no bazar. Os preços são acessíveis e todos os produtos são de qualidade.

Sua doação é essencial para que o hospital continue oferecendo um tratamento de alta qualidade e gratuito a crianças e adolescentes com deformidades craniofaciais.

Funcionamento: Segunda a sexta – 8h às 17h Sábado e domingo – 8h30 às 12h – Av. Adolpho Lutz, 100