De 9 a 13 de outubro, a equipe do Hospital Sobrapar organizou várias atividades para os pacientes em comemoração ao Dia das Crianças. 

Com a ajuda de voluntários e doações, a semana foi repleta de animação. Tivemos teatro, pinturas e outras dinâmicas.  De forma lúdica, com o uso de um quebra cabeça com peças que reforçam seus próprios direitos, pudemos conscientizar os pacientes sobre os Direitos da Criança e do Adolescente. 

Hospital Sobrapar e sua jornada no tratamento de crianças com anomalias craniofaciais

Em uma jornada de 44 anos, o Hospital Sobrapar de Crânio e Face tem se destacado como uma instituição exemplar no Brasil quando falamos de tratamento de anomalias craniofaciais. 

Fundado em 1979  por iniciativa de Cássio Menezes Raposo do Amaral, com o apoio do professor John Marquis Converse, presidente da American Society of Facially Disfigured (hoje National Foundation for Facial Reconstruction), ligada ao New York University Medical Center, na cidade de Campinas, São Paulo, o hospital já transformou a vida de milhares de pacientes com uma abordagem única e dedicada.

O Hospital Sobrapar de Crânio e Face opera principalmente com o apoio de doações, pois o subsídio do SUS muitas vezes não é suficiente. Embora seja uma instituição filantrópica, ele conta com uma equipe altamente especializada, incluindo cirurgiões craniofaciais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais de saúde. Essa equipe dedicada trabalha incansavelmente para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

Cada ação, independentemente do tamanho, faz a diferença na vida das crianças e adultos atendidos pelo Hospital Sobrapar. Cada cirurgia bem sucedida, cada tratamento eficaz e cada sorriso recuperado são testemunhas do impacto positivo que a solidariedade pode causar na vida daqueles que enfrentam desafios decorrentes de anomalias craniofaciais.

A sobrevivência e o sucesso do hospital dependem da generosidade da comunidade e de doações. Cada ação é um passo em direção à criação de um mundo onde todas as crianças, independentemente de suas condições, têm a oportunidade de viver uma vida saudável e feliz.

Saiba como ajudar no tratamento de crianças fissuras labiopalatinas e outras anomalias de crânio e face, congênitas e adquiridas.