Médicos da equipe do Hospital Sobrapar ganham 2 Prêmios de melhor trabalho científico no 58° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

O Congresso da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é um evento científico de grande importância na sociedade médica, principalmente no que se refere à inovação. Em sua 58ª edição, o 58° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica foi realizado em 2022, entre os dias 16 e 19 de novembro, em Goiânia/GO.

Ao longo de décadas, o Hospital Sobrapar vem marcando presença nos eventos científicos, com a conquista de prêmios de grande relevância. No Congresso deste ano, dois trabalhos da equipe do hospital foram premiados, o que confere reconhecimento e credibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição.

Os ganhadores

Thaís Miguel do Monte ganhou o Prêmio Antônio Prudente, como 2° Melhor Trabalho com o título “Avaliação do uso do retalho do músculo bucinador no tratamento da insuficiência velofaríngea em diferentes faixas etárias”

Foram avaliados mais de 100 pacientes com fissuras labiopalatinas  que foram submetidos ao procedimento cirúrgico de palatoplastia com o retalho do músculo bucinador. O objetivo foi avaliar como esta técnica poderia contribuir no tratamento da insuficiência velofaríngea (IVF) e seus inúmeros benefícios para esses pacientes, independente da faixa etária.

Pedro Calvo Salles ganhou o Prêmio Silvio Zanini na categoria Melhor Trabalho com o título “Displasia craniofrontonasal: correção de hiperteleorbismo em pacientes com apresentação tardia.”

A displasia craniofrontonasal é uma síndrome rara que envolve a sinostose da sutura craniana coronal. Neste trabalho foi apresentado o maior número de pacientes tratados com apresentação tardia dessa anomalia craniofacial. Mostrou-se a prevalência das características da síndrome, a melhora do hipertelorismo e do estrabismo.

É com muito orgulho que parabenizamos os médicos da equipe e todos os participantes do evento. Os estudos na área de cirurgia plástica são essenciais para a descoberta e avanço das técnicas já utilizadas, devolvendo aos pacientes a confiança e a possibilidade de uma recuperação com resultados cada vez melhores.