A Encomenda do Príncipe Valentão – Compra do Livro pode ajudar no tratamento de crianças com fissuras labiopalatinas e anomalias craniofaciais
Chamar a atenção para a importância do respeito e inclusão de todas as crianças, especialmente daquelas que possuem alguma deformidade, como as fissuras labiopalatinas. Essa é uma das missões do livro “A Encomenda do Príncipe Valentão”, obra lançada em outubro pela plataforma Por Dentro da História em parceria com o Hospital Sobrapar de Crânio e Face. O livro faz parte das ações da campanha de prevenção contra o bullying e pode ser adquirido diretamente pelo site “Dentro da História”
Personalizável, o personagem principal do livro é o próprio leitor, que se vê dentro da história com um avatar criado, antecipadamente, na plataforma Dentro da História por meio do celular. O enredo conta a história de uma criança com a missão de entregar uma caixa a um príncipe mal-educado e valentão.
Lançamento faz parte da Campanha de Combate ao Bullying
Segundo pesquisa do Unicef, no Brasil, 36% dos adolescentes brasileiros informaram já terem faltado à escola após terem sofrido cyberbullying (uma modalidade do bullying) de colegas de classe.
O bullying é uma agressão que vem de forma intencional e persistente. A prática ameaça, intimida, oprime e humilha por meio de piadas, chacotas e outras manifestações verbais. As consequências emocionais que o bullying causa, afetam psicologicamente crianças e famílias, que, por sua vez, podem desenvolver comportamentos antissociais e agressivos.
O livro “A Encomenda do Príncipe Valentão”, lançado no dia da prevenção e combate ao bullying, propõe que através do protagonismo e da empatia das crianças, seja possível estimular a construção de um mundo melhor, combatendo essa prática, da qual muitas vezes, as crianças com anomalias craniofaciais, como cranioestenoses e fissuras labiopalatinas são alvos.
O projeto vai mais longe e também ensina a respeito das consequências emocionais desse tipo de ação, tanto para quem sofre, como as crianças com fendas labiopalatinas, quanto para quem pratica o bullying.
Você pode ajudar no tratamento de pacientes com fissuras labiopalatinas e anomalias craniofaciais
O Sobrapar é referência em cirurgias de crânio e face e atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto, depende também de doações para que possa continuar reabilitando pacientes. Por isso, todo o lucro das vendas do livro “A Encomenda do Príncipe Valentão” por meio do site www.dentrodahistoria.com.br será revertido ao Hospital Sobrapar. Faça parte dessa causa e ajude no tratamento de crianças com fendas labiopalatinas, cranioestenoses sindrômicas e não sindrômicas, além de outras fissuras raras de face.