A Dra Geiza Máximo, médica residente (R3) de cirurgia plástica do Hospital SOBRAPAR, ganhou o Prêmio “Silvio Zanini” pelo melhor trabalho apresentado na área de cirurgia craniofacial, com o título “Avaliação das alterações morfológicas a longo prazo e da qualidade de vida em pacientes com Sinostose Sagital submetidos à técnica de “Pi Modificada”, no 57° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que aconteceu de 3 a 6 de novembro de 2021, em Maceió/AL.
O trabalho inédito realizado no Hospital Sobrapar, que inclui a avaliação das alterações morfológicas da face de pacientes com escafocefalia tratados pela técnica de Pi modificada e da percepção da qualidade de vida pelo próprio paciente, após seguimento pós-operatório mínimo de 5 anos, teve coautoria dos cirurgiões craniofaciais Prof. Dr Cassio Eduardo Raposo do Amaral e Dra Thaís Miguel do Monte, além do neurocirurgião pediátrico Prof. Dr. Enrico Ghizoni.
A técnica de “Pi modificada” foi publicada na revista Child’s Nerv System, em 2015, por integrantes da equipe do Hospital Sobrapar.
Dos 600 trabalhos inscritos no Congresso, apenas 24 foram selecionados para concorrer aos prêmios e somente um trabalho de cada área é premiado.
Parabéns especial à dra Geiza e à equipe do Hospital Sobrapar que marca presença nos Congressos e têm se destacado a cada ano com prêmios importantes para as especialidades da Cirurgia Plástica e Cirurgia Craniomaxilofacial!
#craniofacial
#cirurgiaplastica
#craniomaxilofacial
#escafocefalia