TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

Com doação de livros usados, Bazar Sobrapar monta biblioteca na periferia de Campinas


360 crianças de 6 a 14 anos serão beneficiadas em Unidade de Educação Social no bairro Vida Nova

Com a ajuda de voluntários e a doação de um volume expressivo de livros infanto-juvenis, o Bazar Sobrapar inaugurou quinta-feira, dia 10 de dezembro, a primeira biblioteca da Obra Social São João Bosco, localizada no bairro Vida Nova, em Campinas. A biblioteca, que beneficiará 360 educandos, conta com 3500 volumes que foram catalogados, organizados e estão disponíveis às crianças em uma sala especialmente montada na instituição. 

Segundo Adalberto Luiz Balhe, coordenador do Bazar Sobrapar, “o objetivo desse projeto é compartilhar com a sociedade uma parte dos livros que foram doados à instituição, pensando assim em uma forma de colaborar com a população em situação de vulnerabilidade social, incentivando a leitura e o amor pelos livros”. 

Com 18 anos de atividades, o Núcleo Dom Bosco oferece atividades de informática, percussão, esportes e oficinas de canto para crianças de 06 a 14 anos. A coordenadora da Unidade, Grazielle Faleis, explica que as crianças ainda não desenvolveram o hábito de ler livros ou pegá-los em biblioteca, levando-os para casa. “É uma nova oportunidade que oferecemos para que os educandos passem a gostar de ler e se interessem pelos livros”. 

A equipe do Bazar Sobrapar, por meio da parceria com voluntários, reformou e equipou uma sala do Núcleo com todos os itens necessários para uma biblioteca. Além disso, desenvolveu um software para controle das entradas e saídas dos livros. A triagem dos títulos ficou por conta de duas voluntárias. “São livros lúdicos e de qualidade literária adequada para a faixa etária dos educandos, que servirão para incentivar o gosto pela leitura. Podem ser retirados gratuitamente e, após da leitura, devolvidos à biblioteca. A parte operacional do local ficará por conta da própria comunidade”, diz Adalberto Balhe.

O Bazar pertence ao Hospital Sobrapar Crânio e Face (www.sobrapar.org.br ), localizado em Barão Geraldo, distrito de Campinas (SP). Na área de 900 metros quadrados, anexa ao hospital, são comercializados móveis centenários, roupas, objetos, eletroeletrônicos e outros itens. Graças às doações, o Bazar consegue repassar ao Hospital Sobrapar o correspondente a 15% do orçamento total da instituição que atende crianças e adultos com anomalias craniofaciais congênitas ou adquiridas. Informações sobre o Bazar: facebook/bazardasobrapar – fone: 19 3749 9700.

Inauguração da biblioteca “Compartilhando”
Data: 10 de dezembro, 10h
Local: Núcleo Dom Bosco - Rua Daniel de Godói Pereira, nº 42 - Vida Nova – Campinas/SP

Visite nossas páginas no facebook:
https://www.facebook.com/bazardasobrapar
https://www.facebook.com/hospitalsobrapar




Fonte:
Hospital SOBRAPAR Crânio e Face
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1