TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

Hospital Sobrapar apresenta trabalhos no V Congresso Brasileiro de Fissuras Lábio Palatinas


A equipe interdisciplinar do Hospital Sobrapar participou do V Congresso Brasileiro de Fissuras Lábio Palatinas e Deformidades Crânio Maxilo Faciais, que ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro, no Rio de Janeiro.

A equipe interdisciplinar do Hospital Sobrapar participou do V Congresso Brasileiro de Fissuras Lábio Palatinas e Deformidades Crânio Maxilo Faciais, que ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro, no Rio de Janeiro. Doze profissionais das equipes de Cirurgia Plástica, Serviço Social, Ortodontia, Fonoaudiologia e Psicologia participaram de mesas redondas e apresentaram resultados de estudos e pesquisa de grande impacto na área. O evento contou com participação de profissionais da América Latina como o Dr. Luis Monastério Aljarro e Dra. Marina Campodonico do Chile, Dr. Percy Rossel Perry do Peru e Dra. Silvia Jury da Argentina, entre outros.


Dr. Cassio Eduardo Raposo do Amaral, vice-presidente do Hospital Sobrapar, apresentou a conferência “Tratamento das craniossinostoses”, que mostrou casos complexos, técnica cirúrgica e follow up em longo prazo. Além de presidir e moderar várias mesas redondas e apresentar o trabalho “Queiloplastia primária unilateral: evolução da técnica de Millard.”


A Dra. Anelise Sabbag, responsável pelo Setor de Fonoaudiologia, expôs o trabalho “Reabilitando a comunicação em indivíduos portadores de fissura lábio palatina”, que demonstra o verdadeiro impacto do trabalho realizado na vida dos pacientes do Hospital. Outros trabalhos da equipe foram apresentados com grande repercussão na audiência.


O Setor de Psicologia foi representado pela Psicóloga Marina Cruvinel Macedo, que falou sobre “O impacto do nascimento de um filho com fissura lábio palatina: implicações para a intervenção dos profissionais da saúde”. A assistente social Ana Beatriz Bortolansa Pacagnella, representou o setor de Serviço Social, com o trabalho “Protegendo crianças e adolescentes com deformidades craniofaciais do bullying: família e escola, crianças e adolescentes unidos pela integração social.”


 O Setor de Ortodontia foi representado pela Dra. Valéria Miori, que apresentou resultados da pesquisa “Estudo morfológico da mandíbula em pacientes com displasia craniofrontal.” O Dr. Celso Buzzo, regente do Serviço de Residência em Cirurgia Plástica do Hospital Sobrapar, apresentou o trabalho “Técnica de Goteborg em fissuras bilaterais”.


Dra. Vera Raposo do Amaral, presidente da instituição, falou sobre “Projeto cuidar: por uma visão humanizada na saúde”, que mostra o trabalho de humanização e cuidado com as famílias e os pacientes tratados no Hospital Sobrapar. “Foi um Congresso bastante proveitoso proporcionando não somente um espaço de aprendizagem e evolução como também de confraternização e amizade”, avaliou.


 


 



Fonte:
Hospital SOBRAPAR Crânio e Face
Marketing/comunicação
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1