TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

Esperança é tema de campanha do Hospital SOBRAPAR em prol de novas cirurgias


Mascote criado pelo cartunista Dalcio Machado ilustra peças publicitárias

“Hospital de esperança” é o tema da campanha publicitária que o Hospital SOBRAPAR Crânio e Face irá veicular no período de 1 a 30 de junho, nos principais veículos de comunicação de Campinas e região, com o objetivo de buscar recursos necessários à realização de novas cirurgias. Com 34 anos de atividades, a instituição realiza mais de mil cirurgias e 18 mil atendimentos por ano em portadores de anomalias craniofaciais congênitas e adquiridas.

“Esta é uma importante iniciativa para divulgar a instituição e mobilizar a sociedade em prol do trabalho realizado. Queremos ampliar o número de cirurgias e, assim, beneficiar mais pessoas para que vençam as barreiras da discriminação em um mundo cada vez mais exigente”, diz a presidente do Hospital Sobrapar, Vera Lucia Adami Raposo do Amaral.

Para a campanha, o cartunista Dalcio Machado criou o primeiro mascote do Hospital SOBRAPAR: um pequeno espelho, com o reflexo de um sorriso que representa a esperança e a solidariedade dos pequenos pacientes. “Minha ideia foi mostrar tanto o reflexo de um sorriso de satisfação do paciente, como o do sentimento de quem colabora com o hospital”, diz Dalcio.

O cartunista, premiado internacionalmente com suas charges, apoiou e contribuiu voluntariamente com o Hospital SOBRAPAR. “Sou fã do trabalho feito pelos profissionais do hospital. Não só pelo resultado das cirurgias, mas por todo o apoio psicológico e o tratamento humanizado dados aos pacientes. Esse conforto emocional para o paciente e para a família é tão importante quanto uma cirurgia bem-sucedida”, acrescenta.  Para ele, o mascote é muito mais que um desenho com humor gráfico, ele tem a função de chamar a atenção das pessoas para conhecer o hospital, informar sobre o trabalho que é realizado e ajudar a ter um olhar diferente para uma causa que transforma vidas.
A produtora Studio Eletrônico, do publicitário Mario Palermo, a agência Soma Criativa, do publicitário Humberto de Almeida, e a agência C&M Propaganda, do publicitário Marco Fraga, doaram integralmente seu trabalho para a realização do filme de 30 segundos, o spot de rádio, as gravações telefônicas do 0500 e as peças veiculadas em mídia impressa e digital. Participaram da gravação do comercial de TV crianças pacientes do Hospital SOBRAPAR.

Emissoras de rádio, televisão, jornais, revistas e portais de internet de Campinas e região veicularão a campanha. “Nós agradecemos esse apoio que é imprescindível para a mobilização da comunidade em prol do hospital”, diz Vera Lucia. Simultaneamente à campanha circulará a revista Em Face, uma publicação anual do Hospital SOBRAPAR com informações sobre o atendimento multidisciplinar, a estrutura da instituição e histórias de vidas de pacientes que passam a ter uma rotina mais feliz e integrada à sociedade, além do Balanço Social 2012.

Email marketing: http://www.sobrapar.org.br/fn/download.asp?i=58021010

Vídeo comercial: http://www.sobrapar.org.br/fn/download.asp?i=16091010



Fonte:
Informações à Imprensa: Ana Carolina Silveira
Carol Silveira Assessoria de Comunicação
(19) 3305 2887/(19) 9791.8261 carol@carolsilveira.com.br

Hospital SOBRAPAR - Marketing/Comunicação: Marcia França
(19) 3749 9700 - ramal 262 ou marcia@sobrapar.org.br
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1