TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

São Leopoldo Mandic e Hospital Sobrapar firmam convênio para tratamento de pacientes portadores de deformidades craniofaciais


Convênio destina cirurgião-dentista para integrar equipe que trata pacientes no Hospital Sobrapar e possibilitará formação profissional técnico-científica a alunos da São Leopoldo Mandic

A Faculdade São Leopoldo Mandic e o Hospital Sobrapar de Campinas assinaram ontem (16/10), convênio em que firmam parceria de assistência, pesquisa e ensino. A partir de agora, a São Leopoldo Mandic – considerada referência no ensino e pesquisas em Odontologia no país, destinará um cirurgião-dentista especializado em Ortodontia para atuar em conjunto com a equipe multidisciplinar do Hospital Sobrapar no diagnóstico, planejamento e nas intervenções ortodônticas necessárias aos pacientes da instituição.

“Este convênio de intenções é de fundamental importância para a Sobrapar, pois somos uma instituição que prima pelo atendimento de excelência e a Faculdade São Leopoldo Mandic é a maior faculdade de Odontologia do País. Essa parceria representa melhor formação para novos profissionais e garante qualidade no atendimento aos portadores de deformidades craniofaciais em nosso país”, destaca a presidente da Sobrapar, Dra. Vera Raposo do Amaral.

A iniciativa é inédita por parte da Faculdade São Leopoldo Mandic e visa ampliar sua contribuição social, além da formação de mais profissionais para atender portadores de anomalias craniofaciais. De acordo com o Diretor Geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira, a parceria entre as duas instituições, cada uma na sua especialidade, resulta em um importante benefício para a sociedade. “A iniciativa tem um cunho social muito relevante, voltada ao atendimento de indivíduos que possuem problemas de alta complexidade. Podemos aprender muito com a Sobrapar e também colaborar com nosso know how nesse tipo de atendimento. A parceria entre as duas instituições promove um atendimento integrado de alto nível aos pacientes, bem como proporciona a capacitação de novos profissionais que possam planejar e executar tratamento ortodôntico em pacientes com deformidades”, salienta.

O Hospital Sobrapar - Crânio e Face é uma instituição privada, de natureza filantrópica e de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal que promove tratamento cirúrgico e reabilitação de pacientes com deformidades craniofaciais congênitas ou adquiridas. O tratamento multidisciplinar, personalizado, envolve médicos, cirurgiões-dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais.


Faculdade lança especialização em Ortodontia para casos complexos em parceria com a Sobrapar
A Faculdade São Leopoldo Mandic se responsabilizará pelo Ortodontista encarregado do acompanhamento diário dos pacientes e, juntamente com a equipe interdisciplinar da Sobrapar, desenvolverá pesquisa nessa área de especialização. Por se tratar de uma formação complexa e constatando a necessidade de uma educação de qualidade de profissionais que atendam essa área, a Faculdade acaba de criar um curso de especialização em Ortodontia voltado ao tratamento dos pacientes com anomalias craniofaciais, já aprovado pelo MEC. O objetivo da especialização, que terá início na unidade de Campinas em 2013, é capacitar profissionais para executar intervenções ortodônticas que exigem atenção específica em equipes interdisciplinares.


Sobre a Faculdade São Leopoldo Mandic
Considerada pelo MEC uma das dez melhores instituições de ensino superior do País pelo 4ª ano consecutivo, a Faculdade São Leopoldo Mandic ocupa a 6ª posição no Índice Geral de Cursos (IGC). Estruturada com laboratórios de última geração, modernas salas de aula, um centro de radiologia com equipamentos digitais, tomógrafo e clínicas para o ensino prático da profissão, a instituição oferece aos alunos vivência prática da odontologia, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários.
A Faculdade São Leopoldo Mandic está sediada em Campinas onde oferece cursos de graduação e pós-graduação e conta com nove unidades educacionais pelo País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus e Vila Velha, oferecendo cursos de pós-graduação em todas as áreas da Odontologia.

Para mais informações acesse: www.slmandic.edu.br.


Foto 02_BX.jpg    foto 01_BX.jpg



Informações para a Imprensa
Canal de Comunicação
(19) 3295-3525 | (19) 7831-9930
Vânia Correia | vania@canaldecomunicacao.com.br
Bianca Frari| bianca@canaldecomunicacao.com.br



Hospital Sobrapar Crânio e Face
Carol Silveira Assessoria de Comunicação
(19) 3305-2887 | (19) 9791 8261
Ana Carolina Silveira | carol@carolsilveira.com.br
Angela Gusikuda | angela@carolsilveira.com.br



Fonte:
HOSPTIAL SOBRAPAR
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1