TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

Hospital Sobrapar lança a revista Em Face


Publicação comemora os 33 anos do Hospital que é referência em cirurgia plástica reconstrutora de crânio e face

  O Hospital Sobrapar Crânio e Face, de Campinas/SP, lança a primeira edição da revista Em Face, em comemoração aos 33 anos da instituição. A publicação mostra o caminho percorrido pelo hospital no período e apresenta novos projetos. Com a revista Em Face, o leitor poderá conhecer as diferentes áreas de atuação do hospital, sua estrutura, as novidades e, ainda, histórias de vidas transformadas com as cirurgias e o tratamento interdisciplinar aos pacientes, que passam a ter uma rotina mais feliz e integrada à sociedade.

“Nosso atendimento ético e humanizado a cada criança portadora de deformidade craniofacial dá às famílias a esperança de que estarão amparadas do nascimento à fase adulta por cerca de 20 anos, tempo médio do tratamento do paciente portador de lábio leporino e outras deformidades craniofaciais”, afirma Vera Raposo do Amaral, presidente do hospital.

São 33 anos de muitas histórias de vidas transformadas e que teve início com uma ideia do ainda estudante Cassio Raposo do Amaral, fundador do Hospital. Foi uma longa trajetória desde a sua ida aos Estados Unidos e França para se especializar até o início da fundação de Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial –SOBRAPAR , em 1979, e a inauguração do Hospital em 1990.

“Esse período foi desafiador e compreendeu desde a busca por apoiadores, a aquisição do terreno e a colaboração de empresas estrangeiras e brasileiras que se uniram para abraçar uma ideia de um jovem médico empreendedor”, acrescenta Vera. Um apoio conquistado com muita dedicação e que alguns se mantém até hoje e, muitos outros, conseguidos ao longo dessa jornada.
 
Institucional
O Hospital Sobrapar realizou em 2011 um total de 1.070 cirurgias – de fissuras labiopalatinas a grandes deformidades de crânio e face, congênitas ou adquiridas– e 22.050 atendimentos ambulatoriais. “Esses resultados mostram a conscientização da população, dos profissionais de saúde e dos hospitais que nos encaminham os pacientes”, explica a presidente da Sobrapar. Aos 33 anos de atividades, é um hospital único no Brasil formado por uma equipe interdisciplinar que busca não apenas corrigir os defeitos de crânio e face com cirurgias, mas também integrar o indivíduo na sociedade. Atende pacientes em situação de vulnerabilidade socioeconômica provenientes de todas as regiões do país, usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.

Embora predominantemente pediátrico, o Hospital Sobrapar também atende adultos vítimas de doenças na face, traumas e acidentes com sequelas no crânio e face. “Quando se fala em anomalia facial, há ainda muito desconhecimento. A melhor maneira de criar vínculos com nossos parceiros é por meio da informação clara sobre os problemas que tratamos”, esclarece Vera Raposo do Amaral.

O Hospital conta com uma infra-estrutura completa, moderna e atualizada que garante a qualidade e alta tecnologia do atendimento prestado. A ênfase no ensino, através de residência médica e cursos de especialização nas áreas interdisciplinares, e o enfoque em pesquisa de ponta promovem uma atualização contínua, sempre com foco no bem-estar dos pacientes.
.

Revista_2012_Selec_Gian (1).jpg Revista_2012_Chamon_1.jpg Revista_2012_Selec_Gian (13).jpg Revista_2012_Fausto_1.jpg 



Fonte:
Hospital SOBRAPAR Crânio e Face
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1