TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

Hospital Sobrapar recebe doação da Fundação Juan Quirós


Instituição adquire equipamentos médico-hospitalares e um veículo utilitário com doação de R$ 300 mil

Começam a ser utilizados nesta segunda-feira, 12.09, pela equipe do Hospital Sobrapar Crânio e Face, de Campinas/SP, um veículo utilitário Sprinter, ano 2011, e uma série de novos equipamentos médico-hospitalares adquiridos por meio da doação de R$ 300 mil da Fundação Juan Quirós à instituição. Esta é a primeira ação de responsabilidade social da fundação, recém-criada pelo empresário Juan Quirós, que preside o Grupo Advento, e por sua esposa, Silvia Quirós, voltada ao auxílio de instituições nas áreas de saúde e educação infantil e de adolescentes.


O Hospital Sobrapar, referência no atendimento do público infantil, adquiriu, com os recursos, um veículo utilitário com rampa eletrônica a ser usado em serviços de manutenção. Foram comprados também um “carro de anestesia”, essencial em cirurgias; um ultrassom capaz de detectar veias em crianças que serão anestesiadas; um aparelho de audiometria para avaliar audição de bebês; vários outros itens médico-hospitalares e 13 aparelhos de ar condicionado para uso em salas, substituindo, com economia, o sistema de ar condicionado central.



“É uma doação expressiva para a instituição. O montante nos possibilitou adquirir o que há de mais moderno em equipamentos para o centro cirúrgico e um pequeno caminhão que irá auxiliar em nosso dia-a-dia”, explica a presidente da instituição, Vera Lucia Raposo do Amaral.



Para Silvia Quiros, é gratificante verificar como o hospital gerencia bem seus recursos, com seriedade e competência. “A Sobrapar é um exemplo de administração séria e abraçamos essa causa por saber que todos os recursos destinados rendem frutos para os pacientes e suas famílias. Não é a primeira vez que auxiliamos o hospital, mas é muito significativo que seja o primeiro beneficiado diretamente com recursos da fundação, já que nosso vínculo com o fundador do hospital, Cassio Raposo do Amaral, e a instituição é de longa data”, diz Silvia.


 


Cirurgias e atendimentos



Com 1200 cirurgias – de fissuras labiopalatinas a grandes deformidades de crânio – e mais de 20 mil atendimentos interdisciplinares ambulatoriais anuais, o Hospital Sobrapar Crânio e Face, fundado há mais de 30 anos, é uma referência na América Latina. “Nosso atendimento ético e humanizado a cada criança portadora de deformidade craniofacial dá às famílias a esperança de que estarão amparadas do nascimento à fase adulta por cerca de 20 anos, tempo médio do tratamento do paciente portador de lábio leporino e outras deformidades craniofaciais”, esclarece Vera Lúcia Raposo do Amaral.


 



Fonte:
Informações à Imprensa:
Carol Silveira Assessoria de Comunicação
Ana Carolina Silveira / Karol Ramos
(19) 3709-1165 / (19) 9791-8261
carol@carolsilveira.com.br
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1