TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

Hospital Sobrapar Crânio e Face está entre os melhores do Estado de São Paulo


Atendimento na instituição recebe nota 9,55 em pesquisa de satisfação da Secretaria Estadual de Saúde respondida por usuários do SUS em 630 hospitais

O Hospital Sobrapar Crânio e Face, de Campinas (SP), ficou entre os seis melhores hospitais do Estado de São Paulo, segundo a mais nova Pesquisa de Satisfação dos Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Responderam à pesquisa 204,4 mil pacientes atendidos entre julho e dezembro de 2010 em 630 hospitais e centros de saúde de todo o Estado. O objetivo da Secretaria é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública.

Os usuários receberam formulários e encaminharam suas respostas por meio de carta, internet e telefone, avaliando quesitos como a satisfação com o atendimento prestado por médicos e outros profissionais, qualidade das instalações onde o paciente foi internado, acolhimento dado pelo hospital aos pacientes e familiares e tempo de espera para internação, entre outros quesitos.

Cada formulário respondido gerou uma nota. Para a Sobrapar, a nota média obtida foi de 9,556 – uma pequena diferença em relação ao primeiro colocado, que foi o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira”, na capital, que recebeu 9,652 (veja relação abaixo).

“Esta pesquisa é fundamental para que tenhamos um panorama sobre o nível de satisfação dos pacientes em relação à qualidade dos hospitais públicos, não somente os mantidos pelo governo, mas todos aqueles que prestam assistência pelo SUS no Estado. Os dados são importantes indicadores que norteiam a gestão da saúde paulista”, diz o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri.

“O resultado da pesquisa mostra que estamos no caminho certo e é por isso que cada vez mais os profissionais de saúde e dos hospitais nos encaminham pacientes que precisam de cuidados especiais no crânio e na face”, afirma o vice-presidente da Sobrapar, Cássio Eduardo Raposo do Amaral. A instituição é um hospital único no Brasil, formado por uma equipe interdisciplinar que busca não apenas corrigir os defeitos de crânio e face com cirurgias, mas também integrar o indivíduo na sociedade. Instituição predominantemente pediátrica, a Sobrapar também atende adultos vítimas de doenças na face, traumas e acidentes com seqüelas no crânio e face.

Ranking e notas dos 6 melhores hospitais públicos, eleitos pelos usuários SUS/SP

1º - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira” (capital) –9,652 2º - Hospital Estadual Américo Brasiliense – 9,623 3º - Hospital do Câncer de Barretos – 9,607 4º - Hospital Estadual de Ribeirão Preto – 9,581 5º - Hospital Estadual João Paulo II, de São José do Rio Preto – 9,565 6º - Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial (Sobrapar), de Campinas – 9,556


 



Fonte:
Hospital Sobrapar Crânio e Face
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1