TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

Novos treinamentos para os funcionários do Hospital Sobrapar


Com a visão de gestão moderna e voltada para a humanização e qualidade hospitalar, o Hospital SOBRAPAR realizou, nos dias 25/02 e 04/03/11, mais dois novos treinamentos para suas equipes de manutenção, enfermagem, oficinas e limpeza.

O treinamento para Segurança no Trabalho, ministrado por Rogério Ferreira Martins, da Prevenseg, abordou todos os pontos para que a realização do trabalho diário seja feita com segurança, garantindo a saúde e o bem estar do funcionário e/ou prestador de serviços.


Os temas abordados foram “Integração de segurança por função” e “Conscientização do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI)”, necessários para que a “pessoa trabalhe mais tranqüila com relação à segurança e mais motivada, pois é um momento de troca de idéias, aprimoramento e aprendizado”, como relata o funcionário Gentil Macena Gonçalves.


No segundo treinamento, houve uma apresentação institucional do hospital e uma breve explanação sobre “Conceito e objetivo do serviço de limpeza hospitalar. “Gostei muito de conhecer mais detalhes sobre o Hospital e isso me faz ficar mais segura para falar onde trabalho e o que exatamente o hospital oferece para a população”, declara a funcionária terceirizada Solange Aparecida Cordeiro, com entusiasmo. Na seqüência, os participantes usufruiram de um treinamento oferecido pela InService, empresa prestadora de serviços para o Hospital SOBRAPAR, que atua no mercado nacional e emprega cerca de 1200 funcionários.


O tema foi “Integração e desenvolvimento de equipe”, ministrado por Pedro Perez e Paulete Bugarim, que ouviram a todos pacientemente e discorreram sobre o assunto com muito profissionalismo, cativando a atenção e fazendo-os perceber a importância do serviço, como é essencial o trabalho em equipe e o impacto que gera no dia-a-dia do Hospital.


Com isso, Dra Vera Raposo do Amaral, presidente do Hospital Sobrapar, resume tão bem o propósito deste treinamento: “cada vez que uma pessoa toma consciência da importância que faz, ela sempre vai melhorar o que vai fazer”. Vera, ainda encerra “agradecendo a toda a equipe pelo olhar cuidadoso, o sorriso e o espírito de colaboração que torna o trabalho mais prazeroso no dia-a-dia”.


DSCN3191.JPG   DSCN3195.JPG    Sobrapar_Mar11(19).jpg   Sobrapar_Mar11(29).jpg 



Fonte:
Hospital SOBRAPAR - Crânio e Face
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1