TRATAMENTOS

CONSULTAS

INSTALAÇÕES

ESPECIALIDADES

EDUCAÇÃO

PESQUISA



Notícias Sobrapar

Hospital Sobrapar une empresas em ação solidária para criar nova logomarca e site


Nova comunicação visual da instituição filantrópica é parte da estratégia de atrair a atenção de doadores e ampliar capacidade de atendimento a pacientes

O Hospital Sobrapar, de Campinas/SP, moderniza sua logomarca e coloca no ar o novo site www.sobrapar.org.br . A logomarca foi criada pela premiada THE Arquitetura e Design, que já recebeu o IF, o mais importante prêmio do design mundial, e o site foi desenvolvido pela Estratégia 1, ambas empresas de Campinas. O redesenho da marca e o novo site integram o propósito do hospital de garantir a visibilidade e atrair a atenção de novos doadores. Com 30 anos de atividades, a instituição, contratualizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), precisa de recursos financeiros para ampliar sua atuação. Hoje o hospital realiza 18.100 atendimentos anuais e 1.200 cirurgias, porém teria condições de aumentar esse volume.


O logotipo mantém a referência do desenho das mãos unindo o crânio, usada há 30 anos, e agora agrega a informação “Crânio e Face”. “Avaliamos a necessidade do redesenho da marca, tornando-a mais atual, e valorizamos a informação de que a Sobrapar é um hospital especializado em crânio e face”, explica o arquiteto e designer Paulo de Tarso, sócio diretor da THE.


Para Paulo de Tarso, da THE, o estudo do logotipo representou um desafio pessoal –  realizar um trabalho solidário - e também profissional – encontrar uma marca que atendesse à nova realidade do hospital. “Não víamos na antiga logomarca os atributos desse moderno hospital que se tornou referência nacional no tratamento de deformidades crânio faciais. No início pretendíamos mudar totalmente o desenho, mas depois vimos que era necessário preservar os traços, agregando informação. Esse trabalho nos trouxe a satisfação de que encontramos, no meio da dificuldade, o melhor caminho”. 


Segundo Ricardo Guimarães, sócio-diretor da agência Estratégia1, o novo site, principal fonte de informações e de interesse sobre o trabalho do hospital, apresenta a questão da deformidade com leveza e profundidade no conteúdo. O site da Sobrapar foi o primeiro que a empresa desenvolveu para um hospital e a preocupação foi facilitar a vida do usuário, tornando qualquer informação acessível com, no máximo, dois cliques. O internauta pode fazer doações online, por cartão de crédito ou gerando um boleto no valor desejado. “É um portal dinâmico e de fácil navegação”, afirma Guimarães.



Fonte:
Carol Silveira Assessoria de Comunicação
Ana Carolina Silveira / Giovana Ferreira / Lillian Bento
(19) 3709 1165/ 9791 8261
carol@carolsilveira.com.br / imprensa@carolsilveira.com.br
Hospital Sobrapar  •  2009 Av. Adolpho Lutz, 100 - Cidade Universitária - CP 6028 - 13083-880 - Campinas - SP - Brasil  •  Fone: +55 (19) 3749-9700
Estratégia1