Cartunista Dalcio Machado criou o mascote da instituição

Um reflexo no espelho pode significar muitas coisas. Para o cartunista Dalcio Machado, pode representar solidariedade e esperança. O mascote do Hospital SOBRAPAR, criado pelo talento do desenhista em 2013, é o reflexo de um sorriso no espelho. “Minha ideia foi mostrar tanto a alegria de quem passa por um tratamento bem-sucedido, como a de quem ajuda uma causa tão nobre como a do Hospital Sobrapar”, diz.

Para Dalcio, premiado internacionalmente com suas charges, apoiar e contribuir voluntariamente com o Hospital SOBRAPAR foi uma experiência maravilhosa. “Sou fã do trabalho feito pelos profissionais do hospital. Não só pelo resultado das cirurgias, mas todo o apoio psicológico e o tratamento humanizado dados aos pacientes. Esse conforto emocional para o paciente e para a família é tão importante quanto uma cirurgia bem-sucedida”, acrescenta.

Para Dalcio, o mascote é muito mais que um desenho com humor gráfico, ele tem a função de chamar a atenção das pessoas para conhecer o hospital, informar sobre o trabalho que é realizado e ajudar a ter um olhar diferente para uma causa que transforma vidas. “Por isso, o mascote é o reflexo de um sorriso de satisfação do paciente que olha no espelho e o mesmo sentimento de quem colabora com o hospital, de uma forma ou de outra”.

A Agência Desafio, de Campinas, integrou o mascote criado por Dalcio aos 40 anos de fundação da instituição, criando assim um selo comemorativo lúdico, presente na campanha publicitária veiculada no segundo semestre de 2019.